Placas Cimentícias ?>

Placas Cimentícias

As placas cimentícias são componentes fabricados industrialmente, com alto padrão de qualidade e prontas para o utilização na magistral. Cria como materiais básicos o massa e agregados minerais leves (como tendo como exemplo, a perlita, um inerte rápido, robusto e longevo), podendo similarmente sustar aditivos.

A resistência à conjugação das placas é garantida com a venda de uma pano de fibra de vidro em as duas as faces, ao longo o processamento de fabricação. Esta pano possui a intenção de destruir e racionar as tensões às quais a palheta esteja submetida. Deste modo, evita-se o princípio de fissuras provocadas, tendo como exemplo, pela variabilidade de temperatura, garantido-se dessa maneira, uma maior durabilidade do produto arrumado.
Sistema de Construção a Seco – Knauf do BrasilEstes componentes são usados em situações no qual se requer maior resistência a impactos e à atuação das oceano, como o requerido para as fachadas. São capazes de, entretanto, ser usadas para fecho de ambientes internos (cozinhas, banheiros, saunas, etc.) de acordo com requisitos de projeto.

A estrutura metálica das paredes é formada por guias (peças horizontais fixadas no chão e ninho) e montantes (peças verticais com interrupção ajustado), que são colocados no interior das guias, formando-se dessa maneira, um quadro estável e sem riscos. Pronta a estrutura metálica, procede-se à instalação de enventuais componentes elétricos, hidráulicos, etc., de acordo com requerido em projeto de instalações, efetuando-se logo após, o fecho da taipa e tratamento das juntas.

Sistema de Construção a Seco – Knauf do Brasil As placas cimentícias são fixadas à estrutura a partir de parafusos especiais e as juntas são tratadas com fitilho e massa apropriadas, garantindo a estanqueidade final da taipa, do mesmo jeito que, uma superfície plana e puro, pronta para acolher o despedida final. Para um melhor performance térmico e acústico, procede-se à instalação no interior da taipa de lã mineral de vidro ou rocha, de acordo com requisitos de projeto.

Independente do fabricante, as paredes constituídas por placas cimentícias oferecem diversas benefícios, no momento em que comparadas com as paredes tradicionais, constituídas tendo como exemplo, por tijolos cerâmicos.

Vantagens Placas Cimentícias

Rapidez na embargo das paredes em fechamentos externos ou internos, tendo como conseqüência, um crescimento de produtividade;

As placas são leves e de possível consultada;

Recebido de setor benéfico, em ofício da menor grossura das paredes;

Jovem cultura de entulho;

São pisos drentantes;

As instalações elétricas, hidráulicas, entre outras, são executadas no interior das paredes e antes do fecho das mesmas, facilitando e agilizando esses tarefas, do mesmo jeito que, eliminando a redução de materiais;

Grande resistência a impactos e atuação da umidade;

Diminuição de cargas nas estruturas e fundações, por causa de ao menor peso por m² de taipa acabada;

São incombustíveis;

São capazes de ser usadas na embargo de pisos entre outras aplicações;

Excelente despedida das paredes montadas, estando prontas para acolher os revestimentos finais, tais como: azulejos, bago, mármore, siding de PVC, etc;

É notável reparar que cada fabricante tem seus sistemas e componentes padronizados, devendo projetistas e construtores seguir as especificações dos mesmos, evitando-se dessa maneira, a redução de garantia dos componentes.

Por sistema deve-se supervisionar o alimentação das placas cimentícias e toda a série de componentes e ferramentas necessárias à embargo de uma taipa, tais como: perfis metálicos, parafusos de fixação, buchas, massas para juntas, furadeiras e parafusadeiras, espátulas, estiletes, etc. A Knauf do Brasil e a Placo do Brasil são fabricantes de Sistemas de Construção a Seco, então, fornecem todos os materiais importantes à embargo de paredes e tetos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *