Piso Korodur

0

Você já ouviu falar sobre o piso Korodur? A superfície nada mais é do que o granilite, um pavimento de alta resistência e incríveis vantagens para os mais variados ambientes.

De modo geral, o korodur é aplicado em locais que sofrem grandes impactos físicos no dia a dia. Isso inclui, por exemplo, galpões de indústrias, depósitos, armazéns, terminais de carga, frigoríficos e abatedouros. Contudo, o material também pode ser aplicado em locais como shoppings centers, escolas, hospitais e vários outros.

Para a produção do granilite, fragmentos de pedras são misturados ao concreto e a agregados. Esses fragmentos podem ser de quartzo, mármore, granito e várias outras pedras, e são os responsáveis pela enorme dureza do pavimento.

Um piso deste gênero pode ainda receber dois tipos diferentes de acabamento. Primeiro, polido, em que algumas demãos de resina acrílica ou cera são aplicadas no solo logo após sua secagem. Isso confere ao produto um aspecto mais liso e brilhante.

Já no segundo acabamento possível, o pavimento não recebe nenhum outro produto. Em vez disso, ele é lavado, de modo a retirar o excesso de concreto da superfície. Isso deixa alguns fragmentos de pedra expostos. O resultado é um piso mais áspero e antiderrapante, conhecido como Fulget.

Vantagens do piso korodur

São diversas as vantagens obtidas na escolha da aplicação do piso korodur em um ambiente. A começar pela já citada resistência física do material, que suporta grandes impactos. Mesmo em ambientes com intenso tráfego de máquinas pesadas, a superfície em granilite se mantém intacta, sem fissuras ou traumas.

Ao mesmo tempo, este tipo de material apresenta enorme resistência à abrasão. Assim como resistência a produtos químicos, como ácidos, óleo mineral e solventes. Além disso, o material consegue suportar grande variação de temperatura: entre -30 °C e 150 °C.

A superfície, lisa ou áspera, é ainda bastante bonita. Isso uma vez que o material é composto por uma série de “pedrinhas”, que formam uma espécie de mosaico na superfície.

Outro destaque do material é sua longa vida útil, que pode ser de até 40 anos. Neste caso, porém, é fundamental manter o cuidado periódico com o piso. Isso significa mantê-lo limpo e, de tempos em tempos, realizar a aplicação de uma nova camada de resina, no caso do produto polido. A manutenção deve ser realizada por empresa especializada, para que o resultado seja o melhor possível.

Os custos são baixos, tanto da aplicação, quanto da manutenção do korodur. O produto também é atóxico e impermeável, o que evita a ocorrência de manchas na superfície. Como não acumula poeira, sua limpeza é igualmente vantajosa.

Por fim, esse tipo de piso não requer muito trabalho para instalação. Geralmente, ela é feita em grandes quadros, o que cobre uma extensa superfície de uma só vez. Logo, a execução do projeto é mais rápida, o que também libera a área mais rapidamente para o uso e tráfego.

Se o eu objetivo é obter um pavimento cheio de belezas e vantagens, o korodur é uma das mais incríveis opções disponíveis no mercado!

Leave A Reply

Your email address will not be published.